Farinha de feijão-branco

Ela é capaz de inibir a ação da enzima que absorve gordura, não é incrível?

Há quem não goste deste tipo de feijão, mas para quem precisa perder peso ele é uma ótima saída, se for consumido na forma de farinha.
“O feijão-branco é rico em faseolamina,uma  glicoproteína que diminui a absorção de
gordura no organismo”, afirma a nutricionista Alessandra Rocha Lopes, da Online Farma.

Como é possível? Simples: a glicoproteína inibe a ação da enzima alfa-amilase, responsável pela absorção do amido (carboidrato) – presente na batata, arroz, massas, etc – que é transformado em glicose. Com a presença da faseolamina a absorção de gordura no organismo diminui.
Existem empresas que extraem o nutriente do feijão e vendem em cápsulas ou em forma de farinha, porém, é necessário que seu médico prescreva a receita. “Em geral, os efeitos benéficos da faseolamina aparecem em 8 semanas após o início do tratamento”, conta a nutricionista.
bco-m-Stela_Handa_e_Colaboradora

1 comentários:

Gi

Oiee queridaaa, adorei seu carinho la no meu blog, e vim aqui te conhecer e adoreiiii seu blog muito fofo, adorei as dicas viu eu ja tenho me preocupado nessa fase da minha vida por que nao vejo a hora de ver um lindo positivo e me ter meu bebe, mais quero tentar nao engordar muito rsrs,vou ver sim se consiga ajuda de um profissional pra me manter na linha obrigada viu pela dica beijosss tenha um maravilhoso dia.

Postar um comentário