0

Vigilantes do Peso

Tenho outras dicas pra dar, mas vou organizar as idéias e faço os posts, por enquanto se concentre nisso:
1) Leia os livros dos vigilantes com carinho e anote td q achar importante
2) Não deixe de anotar td q comer, ate mesmo os copos de água
3) Evite beliscar entre as refeições mesmo que esteja dentro da pontuação pq atrapalha o metabolismo, o ideal é fazer funcionar se alimentando de 3 em 3 horas.
4) Observe o que seu corpo tá tentando te mostrar…qndo precisa de mais água ou de mais comida ou de descanso. Eu na TPM tenho mais fome a orientadora pediu pra observar se é fome mesmo e se for, passar a fazer um lanche quebrado. Dividir o lanche da tarde em dois, pra ficar de 2 em 2 horas nesse período de TPM, e deu certo e não ultrapassei a pontuação do dia.
5) Compre colher-medida e copo-medida, se tiver uma balança de cozinha, melhor ainda. Não confie nos seus olhos pra medir. A gente sempre erra a medida da colher de sopa.
6) LEia sempre os rótulos de td e procure alimentos turbinados nas fibras. Qnto mais fibra e menos gordura, menos ponto o alimento tem e mais tempo ele mantém a saciedade. Tem um iogurte da Batavo q já postei aqui que é zero de gordura e turbinado nas fibras, tem 6gr de fibra. Iogurte nenhum tem fibra!
7) Pense sempre que você precisa comer para viver e não viver para comer, isso fará uma grande diferença!
8) Não deixe de controlar seu peso, não esqueça dele, pois assim você vai saber quando precisa controlar mais.
9) Pense pequeno quando fizer as porções.
10) Não seja pessimista achando que não vai conseguir comer só UMA fatia de pizza pq ta acostumado a comer a pizza inteira! Dá pra ser feliz comendo uma fatia de pizza e uma saladona gostosa gente!!!!!! Sem drama!!!!!
11) Mesmo que esteja saindo da linha pense que nunca é tarde pra recomeçar e vc sempre PODE recomeçar
12) Não use desculpas pra não se alimentar direito. Ou pra se reeducar. Vc é culpado de td q põe na boca e não deveria. Ninguém engorda de olhar pra comida, hormônio não faz a pessoa engordar 40 kg…é só uma desculpa pra encobrir a gula, e nada impede que vc tenha mesmo problemas hormonais, mas não use isso como desculpa pra comer mais e achar q ta td bem pq vc tem o problema, é aí q se liga o alerta pra se cuidar.
13) Se imagine daqui uns 10 anos, como quer estar e trabalhe pra isso a partir de hoje!
14) Se interesse em preparar seus próprios alimentos!
15) E por fim, mas não menos importante, não faça da reeducação/dieta, um campo de batalha. não fique pirado…não fique se privando radicalmente de tudo, vá com calma, passinho de formiga, que vc chega lá.

0 comentários:

Postar um comentário