A importância de manter um diário da alimentação


Muitas de nós que consultaram um nutricionista para obter auxílio na perda de peso têm mantido um diário da alimentação. Vigilantes do Peso e outros programas de emagrecimento semelhantes pedem a seus membros que registrem sua alimentação. Por que?
Registrar a ingestão de comida nos força a ter responsabilidade e defrontar com nossas escolhas.
Um diário da alimentação pode nos ajudar a identificar quando e porquê comemos e auxiliar-nos a aprender mais sobre nossos padrões de alimentação.
Manter o registro da alimentação pode nos ajudar a rastrear a quantidade de calorias que ingerimos, já que ignorância e negligência não são bem-aventurança.
Manter o diário da sua alimentação pode criar desconforto porque precisamos registrar escolhas que preferiríamos não lembrar. Desconforto significa conflito, o qual nesse caso pode ser bom.
Quando nos defrontamos com nossas escolhas alimentares, tomamos responsabilidade para mudá-las. Quando somos lembrados das escolhas alimentares ruins, o desconforto e conflito que sentimos pode nos colocar na linha. Conflito é bom, apesar de fazer você sentir-se mal. Quando sentimos conflito, estamos mais motivados para resolvê-lo ou mudá-lo. Sem conflito, sem mudança!
Perder peso, e em especial manter essa perda, nunca é fácil, porém não é impossível 
Tente manter um diário, mesmo se for somente por alguns dias por semana e faça disso um hábito. Continue com isso e cedo estarás fazendo mais mudanças com menos e menos conflitos.

0 comentários:

Postar um comentário